Sistema de Alarme de Incêndio Industrial.

Um Sistema de Alarme de Incêndio Industrial é essencial para a manutenção e segurança de uma indústria, sendo composto por detectores de fumaça, chama ou calor, sirenes que, quando acionadas, soam de forma distribuída por toda a edificação e devem ser acompanhadas por sinais visuais como giroflex estrategicamente posicionados para o caso de deficientes auditivos.

O Sistema de Alarme de Incêndio Industrial inclui a instalação de extintores dos tipos:

A – Para combustíveis sólidos,
B – Para líquidos inflamáveis,
C – Para equipamentos elétricos
D – Para metais combustíveis, como magnésio, sódio, potássio, sulfato de alumínio e grafite.

O acionamento pode ser manual, através de botoeiras instaladas em locais estratégicos e em altura adequada, pela norma vigente, entre 0,90 m e 1,35 m, em cor vermelho segurança.

Dispor de um sistema de alarme de incêndio tem inúmeras vantagens. No entanto, a principal limitação é que eles muitas vezes não controlam o fogo. Para isso, sistemas de supressão, como sprinklers automáticos, atuam no controle do fogo.

Eles também fornecem notificação de que estão operando, para que possam preencher o papel do sistema baseado em detecção de calor se estiverem conectados aos dispositivos de notificação em todo o edifício.

No entanto, eles não funcionam tão prontamente quanto um sistema com detectores de fumaça. E, por este motivo que, independentemente dos demais componentes utilizados para combate ao incêndio na edificação, o sistema de alarme de incêndio é imprescindível.

A RP Engenharia é especializada em construção, manutenção e soluções para sua planta industrial.

Matérias recentes

//
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.