Para ter uma indústria de qualidade e segura, é fundamental que os responsáveis pela obra realizem um bom dimensionamento das estruturas industriais. Eles precisam observar cada detalhe e fazer cada cálculo estrutural com muito cuidado, porque esses elementos interferem em todo o resultado final.
Ao realizar um excelente dimensionamento de estruturas, é possível ter mais certeza de que a edificação vai se sustentar e suportar outras cargas, como as móveis ou até mesmo fenômenos naturais.
Além de fazer esse dimensionamento, escolher o piso correto para o espaço também é essencial para obter um resultado final de qualidade em seu ambiente industrial.
Existem vários tipos de indústrias atualmente e cada uma delas possui suas características. Algumas recebem cargas leves, por exemplo, enquanto outras atuam diariamente com cargas elevadas.
Certas indústrias têm um tráfego intenso, outras têm uma circulação mais tranquila e há ainda aquelas que precisam de ambientes antiderrapantes para garantir a segurança dos colaboradores. Ou seja, cada empresa tem suas particularidades.
Por isso, é tão importante escolher o piso industrial que melhor atende essas necessidades para não ter problemas. Caso você selecione um piso que não é adequado, ele pode afundar ou quebrar por não suportar as cargas e pode ocorrer acidentes de trabalho.
Já ao escolher o piso industrial adequado para o ambiente, você evita acidentes e também melhora o fluxo na área. E, como os imprevistos no local diminuem, você ainda reduz os gastos do negócio com manutenções e até indenizações.
Atualmente, quando o assunto são pisos industriais, temos disponível no mercado:
- Piso epóxi;
- Vinílico;
- Emborrachado;
- Concreto polido e
- Cimento queimado.
Gostou dessa informação? Continue seguindo nosso blog e nossas redes sociais para estar sempre por dentro das novidades da indústria.