A diferença entre Aferição e a Calibração de instrumento.

Aferir e calibrar são dois termos frequentemente usados ​​quando se trata de garantir que um instrumento esteja medindo com precisão.

A diferença entre eles é que a aferição é usada para garantir que o instrumento esteja medindo com precisão, enquanto a calibração é usada para ajustar e garantir que ele esteja medindo dentro de um intervalo de tolerância aceitável.

Ambos os processos são importantes para garantir que um instrumento esteja medindo com precisão e produzindo resultados confiáveis, pois se os instrumentos não estiverem aferidos e calibrados corretamente, os resultados obtidos podem ser imprecisos e levar a falhas no controle, diminuindo a eficiência da produção e gerando riscos para a segurança dos trabalhadores.

Portanto, a aferição e a calibração devem ser consideradas como investimentos importantes para garantir a eficiência e a qualidade dos processos industriais.

Matérias recentes

Sistema de Tração Elétrica

Serviços de Engenharia Elétrica: Os sistemas de tração elétrica são componentes fundamentais na modernização do transporte, oferecendo eficiência, sustentabilidade e inovação. Esses sistemas são amplamente

VISUALIZAR »

Reservatórios em concreto

No campo da Construção Civil e Engenharia Civil, oferecemos soluções completas que atendem a todos os requisitos especificados em plantas industriais. Nosso trabalho abrange desde

VISUALIZAR »
//
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.