Para que serve a MCC?

A Manutenção Centrada na Confiabilidade (MCC) é uma metodologia utilizada na gestão da manutenção de equipamentos e sistemas.

É uma abordagem sistemática que utiliza informações sobre os equipamentos, seus modos de falha e as consequências dessas falhas para desenvolver estratégias de manutenção que permitam a identificação e correção dos problemas antes que eles ocorram.

Dessa forma, a MCC auxilia as industrias a maximizar a eficiência dos seus processos produtivos, aumentar a vida útil dos seus equipamentos e reduzir os custos com manutenção, além de melhorar a segurança operacional dos equipamentos.

Serve também para garantir a confiabilidade e disponibilidade dos ativos, reduzindo custos, por meio da implementação de estratégias de manutenção mais eficazes. Além disso, ela contribui para a sustentabilidade dos negócios, ao promover a utilização racional dos recursos naturais e a redução dos impactos ambientais.

Matérias recentes

Sistema de Tração Elétrica

Serviços de Engenharia Elétrica: Os sistemas de tração elétrica são componentes fundamentais na modernização do transporte, oferecendo eficiência, sustentabilidade e inovação. Esses sistemas são amplamente

VISUALIZAR »

Reservatórios em concreto

No campo da Construção Civil e Engenharia Civil, oferecemos soluções completas que atendem a todos os requisitos especificados em plantas industriais. Nosso trabalho abrange desde

VISUALIZAR »
//
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.