Subestação de energia para grandes consumidores.

A subestação de energia tem como objetivo principal alterar o valor das tensões e proteger o sistema elétrico de potência, existem grandes consumidores de energia, como industrias e centros comerciais, que são responsáveis pela própria subestação, isso porque muitos desses consumidores necessitam de uma alta tensão por conta de equipamentos e maquinários.

O projeto para construção da subestação começa com cálculo de demanda, o projetista define quanto de energia será necessário para suprir as cargas elétricas e assim garantir as atividades da indústria ou comércio.

Na hora de contratar a empresa responsável pelo projeto, é muito importante que a mesma realize corretamente o dimensionamento da subestação, isto influenciará economicamente para o cliente, fazendo com que ele não gaste mais do que necessário.

Alguns tipos de subestações:

Subestação convencional – geralmente são localizadas na área externa, costumam ser mais baratas, porém ocupam bastante espaço.

Subestação vertical – geralmente são estruturas semelhantes a andares de um prédio, diferente d convencional, essa estrutura viabiliza a construção de cobertura para os equipamentos.

Subestação Compacta – geralmente são construídas com equipamentos compactos, e instalações móveis, os equipamentos e transformadores principais são instalados em abrigos metálicos, são ideias para espaços pequenos.

Subestação subterrâneas e semienterradas – uma opção para empresas que não possuem espaço, são utilizados módulos compactos que são instalados nas câmaras subterrâneas acessadas por tampas metálicas na parte superior, já nas semienterradas se instala o transformador que fica semienterrado ou parte dos equipamentos ficam abaixo do nível do solo.

Subestação GIS – é construída utilizando ar como isolante para prevenir curtos-circuitos e choques elétricos, o ar é a opção mais barata, mas podendo ser substituído por um gás inerte e isolante conhecido como GIS.

A etapa fundamental dentro do processo de distribuição de energia é a construção das subestações,se tornando um investimento de grande utilidade.

Conheça as soluções que a RP tem para sua empresa.

Matérias recentes

Sistema de Tração Elétrica

Serviços de Engenharia Elétrica: Os sistemas de tração elétrica são componentes fundamentais na modernização do transporte, oferecendo eficiência, sustentabilidade e inovação. Esses sistemas são amplamente

VISUALIZAR »

Reservatórios em concreto

No campo da Construção Civil e Engenharia Civil, oferecemos soluções completas que atendem a todos os requisitos especificados em plantas industriais. Nosso trabalho abrange desde

VISUALIZAR »
//
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.