O que é o RX para locais de solda?

A Inspeção de Solda por Raio X é um método não destrutivo de inspeção de solda.

Esse tipo de inspeção está entre os mais utilizados como ferramenta de controle de qualidade de materiais, sendo empregado com frequência em vários setores das indústrias Petroquímica, Química, Siderúrgica, Naval, Papel e Celulose, Aeroespacial e muitas outras.

Esse tipo de inspeção tem como função principal fornecer informações sobre o teor de defeitos de um produto específico, e sobre as características tecnológicas de um material. Além disso, é utilizada também para monitorar a degradação de componentes, equipamentos e estruturas.

A Inspeção de Solda por Raio X é extremamente eficiente, pois durante a sua realização, utiliza-se uma técnica não invasiva, capaz de analisar o material ou o equipamento, sem lhes causar qualquer tipo de dano.

Dessa forma, pode ser feita durante as etapas de fabricação, construção, montagem ou manutenção do produto.

Os equipamentos empregados na Inspeção de Solda por raio X devem ser calibrados com total precisão, e passar por manutenção periodicamente.
Isso garante que a análise do material será correta e não apresentará inconsistências futuras.

Também é necessário que sejam seguidos procedimentos específicos de execução de ensaios, que seguem estritamente os critérios e normas técnicas exigidas.

A RP Engenharia é uma empresa experiente e conta com profissionais capacitados e aparelhos de última geração.

Matérias recentes

Sistema de Tração Elétrica

Serviços de Engenharia Elétrica: Os sistemas de tração elétrica são componentes fundamentais na modernização do transporte, oferecendo eficiência, sustentabilidade e inovação. Esses sistemas são amplamente

VISUALIZAR »

Reservatórios em concreto

No campo da Construção Civil e Engenharia Civil, oferecemos soluções completas que atendem a todos os requisitos especificados em plantas industriais. Nosso trabalho abrange desde

VISUALIZAR »
//
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.