Como funciona o cartão de ponto via geolocalização.

O ponto eletrônico por geolocalização é uma ferramenta relativamente nova e que chegou para revolucionar e atualizar a forma que os colaboradores de uma empresa batem o ponto.

Olha que interessante: Com esse recurso, os funcionários podem fazer o registro de entrada e saída de expediente de qualquer lugar, seja em uma área delimitada pela empresa ou no trabalho em home office.

A existência dessa ferramenta ocorra graças à tecnologia do GPS, ou, Global Positioning System, que permite que o colaborador faça o registro do seu expediente diretamente do próprio aparelho celular.

Se você já descobriu que automatizar processos e modernizar o RH da sua empresa é a solução, continue a leitura para saber mais sobre esse recurso que promete revolucionar a jornada de trabalho da sua equipe.

Mas esse controle, é possível de ser utilizado em qualquer tipo de empresa?

Sim, esse tipo de controle de jornada de trabalho é totalmente legal e permitido pela Portaria n° 373/2011 do Ministério do Trabalho. O controle de ponto por geolocalização pode ser adotado em vários regimes de trabalho e esse tipo de registro também oferece muitas vantagens nos mais diversos setores.

Você pode utilizar esse recurso para:

  • Fazer o registro de ponto por geolocalização da equipe interna;
  • Realizar o controle de ponto de equipes externas; e
  • Registrar horas extras trabalhadas.

Um ponto muito interessante são os trabalhadores trabalhadores que realizam trabalhos externos, como motoristas, vendedores, engenheiros, jornalistas e entregadores, pois o ponto por geolocalização pode ser uma ferramenta muito bem-vinda, já que o recurso permite que os funcionários façam o registro do expediente de qualquer lugar.

O principal ponto de vantagem dessa tecnologia é a maior qualidade desse tipo de registro de horas, pois, ocorre a otimização do seu tempo como gestor de RH.

Você tem o controle em tempo real da jornada de trabalho dos seus funcionários e, de quebra, fornece a eles um sistema de ponto com índice de erro mínimo, já que todo registro é feito de forma automática pelo aplicativo.

Além disso, você também tem mais controle sobre as horas extras e, consequentemente, sobre o banco de horas. E mais: os registros são enviados automaticamente à contabilidade da sua empresa!

Gostou desse conteúdo? Continue seguindo nosso blog!

Matérias recentes

Sistema de Tração Elétrica

Serviços de Engenharia Elétrica: Os sistemas de tração elétrica são componentes fundamentais na modernização do transporte, oferecendo eficiência, sustentabilidade e inovação. Esses sistemas são amplamente

VISUALIZAR »

Reservatórios em concreto

No campo da Construção Civil e Engenharia Civil, oferecemos soluções completas que atendem a todos os requisitos especificados em plantas industriais. Nosso trabalho abrange desde

VISUALIZAR »
//
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.