A terceirização da mão de obra na manutenção.

O mercado industrial encontra-se cada vez mais competitivo e diante desse cenário, encontrar formas de reduzir despesas e otimizar processos é essencial para o sucesso de empresários deste ramo.

Para as empresas que ainda não utilizam a terceirização, essa pode ser uma solução para economizar recursos dentro de uma organização, ao mesmo tempo em que a gestão poderá contar com profissionais qualificados para os mais diversos tipos de serviços.

A terceirização de mão de obra adotada por muitas empresas e que consiste no repasse do cumprimento de determinadas atividades, como serviços gerais e manutenção, para uma empresa ou profissional externo, usualmente especializado na área.

Em grande parte das vezes, o objetivo da terceirização não está relacionado à atividade fim da instituição, mas sim com trâmites correlacionados, que ajudam na conquista dos objetivos finais.

Portanto, pode-se dizer que a terceirização da mão de obra da manutenção nada mais é do que o ato de contratar prestadores de serviços para executar atividades de manutenção, ao invés de utilizar mão de obra de colaboradores diretamente contratados.

No entanto, para o obter o sucesso desejado, é fundamental fazer isso de forma criteriosa e inteligente, e o mais importante: firmando parcerias com empresas reconhecias e sérias no cenário nacional, como é o caso da RP Engenharia, que já está no mercado há muitos anos, entregando resultados inquestionáveis.

A manutenção em dia, seja preventiva ou corretiva, reduz diversos custos e eleva a produtividade das empresas.

Atualmente, qualquer atividade pode ser terceirizada. Entretanto, já ouve um tempo em que a atividade fim não poderia ser realizada por terceiros.

Isso mudou no dia 15 de junho de 2020, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou constitucional a Lei 13.429/2017 (Lei da Terceirização) que permitia a terceirização de atividades-fim das empresas inclusive no âmbito do contrato de trabalho temporário.

Dentre os principais benefícios da terceirização, podemos destacar redução de custos operacionais, possibilidade de focar no core business, contar com profissionais qualificados e experientes, maior potencial de crescimento, mais controle de fluxo de caixa, dentre diversos outros.

Se você ainda possui alguma dúvida sobre as vantagens e possibilidades da terceirização na manutenção em indústrias, fale conosco através dos contatos disponíveis em nosso site.

A RP Engenharia tem tudo aquilo o que é necessário para realização de boas manutenções: tradição e experiência!

Matérias recentes