Quais as vantagens das monovias?

Quais as vantagens das monovias? Falou em via, falou em transporte, o que já é uma boa dica do principal propósito das monovias, são estruturas retas ou curvas formadas por uma só viga metálica e destinada a fazer a transferência e o transporte de estruturas e materiais por seu trajeto e cumprimento, através de içamento e, depois, deslocamento através de talhas manuais ou elétricas.

Continue para saber mais sobre as vantagens das monovias.

Como monovias são feitas?

As monovias são fixadas em lajes através de vigas e estruturas metálicas, e são fabricadas com perfis laminados, vigas e chapas metálicas, além de colunas com perfil tubular ou retangular, chumbadores e placas de aço para fixação de hastes rosqueadas, além de consoles.

As talhas se locomovem limitadas por batentes de borracha removíveis, e esta locomoção é alimentada através de energia elétrica que é conduzida pela estrutura através de cabos ou barramento blindado.

Estas vias de transporte fabril e industrial são utilizadas para carga e descarga em linhas de montagens ou em centros de distribuição e abastecimento de grandes empresas ou na instalação de fachadas de vidro.

Vantagens das monovias

O transporte de materiais pelas monovias é mais rápido, barato e descomplicado, não poluente, não deixa resíduos e otimiza a produção, agilizando fornecimento de matéria-prima ou o deslocamento de componentes.

Monovias são excepcionais em linhas de produção, carga e descarga, podendo ter sua estrutura otimizada para atender as necessidades de cada objetivo.

Nós da RP Engenharia fabricamos monovias há anos e temos ampla experiência em setores nacionais. Precisa fabricar uma monovia? Entre em contato com a gente.

Matérias recentes