Problemas comuns em galpões industriais.

Quais os problemas mais comuns em galpões industriais? As estruturas metálicas se assemelham a eles, talvez porque estes sejam exemplos daquelas. A estrutura metálica é uma construção com esqueleto e estrutura em materiais metálicos, geralmente ferro e seu primo rico, o aço.

Quer saber mais sobre problemas comuns em galpões industriais?

A estrutura dos galpões

Além do aço e do ferro, o carbono é utilizado na estrutura dos galpões para aumentar sua resistência quando misturado ao aço. Quanto mais carbono, mais resistente será a estrutura metálica do galpão. E ele não precisa ser simples! Os galpões podem conter pergolados, pilares e treliças, dentre outros, sempre com material metálico com carbono resistente.

Problemas em galpões industriais

Com as infiltrações e vazamentos, decorrentes ou não do gotejamento, pode ocorrer dano estrutural ou mesmo no material armazenado no interior do galpão, daí decorrendo prejuízos evidentes.

A corrosão e a ferrugem também são comuns em toda estrutura metálica – e a única maneira de corrigir isso é a ampliação e a modernização da estrutura do galpão, sempre, é claro e evidente, com a equipe certa de profissionais imbuída desta tarefa.

Uma estrutura que não usa só colunas e vigas, mas também domos, telhas, calhas e rufos, tudo em “material duro”, precisa de periódica manutenção, ainda que barata, sempre feita por gente experiente e de maneira ecologicamente correta, sem agressão ao meio ambiente.

Os galpões são sempre bons investimentos imobiliários, baratos de construir e de manejar. Então, quase nunca dão problema para o construtor e o usuário do galpão industrial, principalmente. Quando estes problemas ocorrem, geralmente se trata de condensação e gotejamento, como pudemos ver.

Quer montar um galpão ou cuidar da manutenção do que já possui? Entre em contato com a gente.

Matérias recentes